OAB-PE oferece suporte a advogados e advogadas para realização de trabalho remoto

Acompanhando as novas demandas da advocacia, a OAB Pernambuco agora disponibiliza no Cooffice uma sala para a realização de audiências por videoconferência, além das baias com computador e internet; ambos os serviços devem ser agendados previamente. O objetivo é propiciar à advocacia que não dispõe de espaço ou equipamentos a participação em audiências nos processos judiciais.

“Nós, durante todo o período de isolamento social rígido, pensamos alternativas que pudessem diminuir o grande impacto da pandemia na vida dos advogados e advogadas de Pernambuco. Por isso, nos adequamos às novas necessidades e implementamos novos espaços ao Cooffice”, reforçou o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista.

Além da adequação no Cooffice, por meio de parcerias, a OAB Pernambuco também propicia à advocacia preços diferenciados em empresas que prestam serviços de escritórios compartilhados ou de coworking. As empresas Renor Office e a Virtua Office são empresas com quem a OAB-PE tem parceria. Pela Rennor Office, os advogados podem usufruir de cessão de endereço comercial/fiscal, atendimento telefônico personalizado e locação de salas executivas, de reuniões, treinamento, estudos e auditórios. Os serviços de locação de salas por período mensal não estão inclusos na parceria. A empresa tem unidades de escritórios compartilhados e coworking localizados em Boa Viagem, no Shopping RioMar e em Olinda. Os preços variam de acordo com o local escolhido.

A parceira Virtua Office oferece 20% de desconto para os advogados nos serviços de cessão de endereço comercial/fiscal, atendimento telefônico personalizado e locação de salas executivas, salas de reuniões, salas de treinamento, salas de estudo e auditórios nas modalidades por hora, turno, ou diária. Os serviços de locação de salas por período mensal também não estão incluídas na parceria. A empresa tem unidades de escritórios compartilhados e coworking no Recife (Boa Vista, Boa Viagem e Pina) e em Olinda (Jardim Atlântico).

SERTÃO – A OAB Serra Talhada também tem uma parceria para espaços de coworking com a empresa MJ Soluções Empresariais para conceder facilidades para classe. Entre elas, a utilização gratuita dos advogados inscritos na subseção de Serra Talhada por 1h mensal em qualquer serviço oferecido pela MJ, e desconto de 20% nas demais horas utilizadas após o horário gratuito.

Lembrando que para utilizar tanto os serviços do Cooffice, quanto os serviços das empresas parceiras, o advogado ou a advogada deve estar adimplente, ou seja, em dia com a OAB.