OAB-PE participa de movimento nacional em defesa da Justiça do Trabalho nesta segunda-feira (21)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco, junto com outras entidades da área jurídica, articula para a próxima segunda-feira (21), no Recife, um ato em defesa da Justiça do Trabalho, em meio a discussões sobre a sua eventual extinção. O evento, que tem o objetivo de esclarecer a importância da manutenção da instituição, acontecerá às 8h30 na área externa do Fórum da Justiça do Trabalho, no bairro da Imbiribeira.

O presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, representará a seccional pernambucana no ato, que contará com a participação de integrantes da Comissão de Direito do Trabalho (CDT) da OAB-PE. “A Justiça do Trabalho é fundamental para a regulação entre empregados e empregadores. Por isso, toda e qualquer possibilidade de extinção representa um imenso retrocesso para a sociedade”, disse.

A presidente da CDT, Marina Roma, destaca a importância da realização da manifestação. “É fundamental que a sociedade perceba o quão importante é este equilíbrio entre as relações de trabalho”, comenta. Ainda de acordo com Marina, “sem o respeito à instituição corremos o risco de voltar a tempos de exploração ou até mesmo trabalho escravo”.

Também participam da articulação do ato representantes da Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (AMATRA), Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), a Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), servidores do Tribunal de Justiça do Trabalho de Pernambuco, Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais em Pernambuco (ASSOJAF), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), dentre outros órgãos de classe ligados à Justiça do Trabalho.

 

Serviço

Ato em defesa da Justiça do Trabalho

Data: 21 de janeiro (segunda-feira)

Local: Área externa do Fórum da Justiça do Trabalho – Av. Mascarenhas de Moraes, 431 – Imbiribeira

Horário: 8h30