OAB-PE presente em ato em defesa da Justiça do Trabalho

A presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PE, Marina Roma, representou a seccional pernambucana, nesta terça-feira (5), em mais um ato em defesa da Justiça do Trabalho. Desta vez a mobilização ocorreu no Congresso Nacional, em Brasília. Junto com ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), representantes da Associação Nacional da Magistratura Trabalhista (Anamatra) e membros de outras entidades que atuam no Judiciário Trabalhista, o grupo promoveu o ato no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, e conversou com alguns parlamentares.

A mobilização desta terça-feira ocorre duas semanas depois da primeira, organizada em vários fóruns trabalhistas do País. A intenção é se opor a medidas anunciadas pelo então candidato Jair Bolsonaro de esvaziar e até mesmo extinguir a Justiça do Trabalho.

“Foi uma mobilização importante, com vários órgãos representativos. Vamos continuar nessa luta para conscientizar a sociedade da importância da Justiça Trabalhista”, afirmou Marina Roma.

Também nesta terça-feira, o vice-presidente nacional da OAB, Luiz Viana, representando o presidente nacional, Felipe Santa Cruz, garantiu que o Conselho Federal da Ordem vai apoiar os pleitos e dar suporte às ações realizadas pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) em defesa de Direitos Sociais e da Justiça do Trabalho.

Em evento do colégio de presidentes das associações regionais da ABRAT, Luiz Viana lembrou que a reforma trabalhista, da maneira como foi feita, e a ameaça de extinção da Justiça do Trabalho atingem não só os advogados da área trabalhista, mas sim toda a cidadania, por isso a OAB Nacional vai apoiar a defesa dos Direitos Sociais.