OAB-PE promove aperfeiçoamento para a jovem advocacia

Numa ação de qualificação para os advogados e advogadas com menos cinco anos de inscritos na instituição, a OAB Pernambuco promove ao longo deste sábado (23) o III Encontro da Jovem Advocacia. Reunindo mais de uma centena de profissionais, o evento gratuito ocupa o auditório da Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), na Zona Norte da capital. A abertura foi conduzida pelo presidente da Ordem no estado, Ronnie Preuss Duarte, que destacou os desafios trazidos pelo mercado, a importância da atualização continuada para toda a classe e o empenho da instituição neste sentido.

A mesa de abertura contou com a participação do vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Accioly; conselheiro federal Gustavo Ramiro; do presidente da Comissão Especial de Assistência aos Novos Advogados (Ceana), organizadora da ação, o conselheiro seccional Filipe Lobato; do tesoureiro da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Mario Guimarães; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape), Bruno Baptista; e o coordenador do curso de direito da FICR, Pedro Espíndola. O início das atividades também foi prestigiado pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-PE, conselheiro seccional Pelópidas Soares Neto.

Até o fim da tarde, a programação abordará conteúdos de interesse para os jovens advogados e advogadas. Entre eles, como fixar honorários, relacionamento com o cliente, superação de dificuldades no início da carreira, defesa das prerrogativas, ética na advocacia, como se portar numa sustentação oral e inteligência emocional na gestão de conflitos, entre outros. A realização do III Encontro da Jovem Advocacia é uma ação da OAB-PE por meio da Ceana com apoio da ESA-PE e da Caape.