OAB-PE promove ato em defesa do Exame de Ordem

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco promove nesta sexta-feira, 26 de abril, no Auditório Fernando Santa Cruz, na sede da seccional, um ato em defesa do Exame de Ordem. O ato terá apoio da Conselho Federal da OAB (CFOAB), onde estarão presentes o presidente e a vice da OAB-PE, Bruno Baptista e Ingrid Zanella, o secretário-geral do CFOAB, José Alberto Simonetti, o presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem, Marco Aurélio Choy; o secretário da Comissão Nacional do Exame de Ordem, Gustavo Freire; o presidente da Comissão Estadual do Exame de Ordem, Fábio Porto; e o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Para o presidente Bruno Baptista a realização de um evento para reforçar o apoio à temática simboliza a luta da seccional pernambucana. “O Exame de Ordem é um balizador para quem quer entrar na profissão. Atualmente, somos mais de 1 milhão e 200 mil advogados em todo Brasil. A aplicação do Exame serve para que tenhamos a garantia de advogados cada vez mais qualificados”, comentou.

“Nós da OAB Pernambuco sempre defendemos que o conhecimento é a chave de tudo. Por isso, acreditamos que a realização do Exame de Ordem é fundamental para que possamos nos assegurar de que os recém-formados tenham o mínimo do conhecimento necessário para o exercício da advocacia”, ressalta a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.