OAB-PE promove evento em celebração ao Dia Estadual de Valorização da Mulher Advogada

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Em celebração ao Dia Estadual de Valorização da Mulher Advogada, a OAB Pernambuco promove nesta segunda-feira (20), no Auditório Fernando Santa Cruz, sede da seccional, um debate sobre a reforma previdenciária, reforma penal e reforma trabalhista. O evento é uma idealização da Comissão da Mulher Advogada (CDMA), com apoio das comissões de Direito e Seguridade Social (CDSS), Direito do Trabalho (CDT), Direito Penal (CDP) e Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE).

Para a presidente da CDMA, Fabiana Leite, a comemoração desta data tão importante deve ser celebrada com um evento à altura. “Este é o segundo ano que comemoramos o dia 20 de maio e nosso objetivo permanece o mesmo: ressaltar a importância da mulher no mundo jurídico e a luta incessante pela defesa das prerrogativas. Por isso idealizamos um evento que engloba vários nichos, convidando participantes renomados”, comentou.

O evento também terá um cunho social. Todas as advogadas e advogados que quiserem se inscrever, deverão doar 1kg de alimentos não perecíveis, material de limpeza ou fraldas geriátricas para três instituições de acolhimento de idosos, na Região Metropolitana do Recife. A iniciativa faz parte do programa OAB Solidária, também organizada pela CDMA, em parceria com a Comissão de Direito da Pessoa Idosa.