OAB PE promove I Ciclo de debates sobre Direito Securitário

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco realiza, por meio da Comissão de Direito Securitário (CDS), em conjunto com a Comissão de Direito e Saúde, o I Ciclo de debates sobre Direito Securitário. O evento acontecerá nesta terça-feira (17), na sede da seccional, das 19h às 21h.

A programação terá duas rodas de diálogo, contanto com seguintes palestras, e respectivos palestrantes: Seguro de Responsabilidade Civil Médica (José Diógenes Cezar de Souza Júnior / Thiago Pessoa Rocha) e Seguro de Responsabilidade Civil para Advogados (Gustavo Lélis Moura de Oliveira / José Eduardo Soares Donato).

Leonardo Cocentino, presidente da CDS, comenta a respeito das temáticas que serão debatidas no evento, assim como o principal objetivo do mesmo. “Serão abordadas as hipóteses de responsabilização civil dos profissionais liberais e importância de contratação de um seguro, para que o profissional fique precavido contra a ocorrência de um eventual sinistro, que cause prejuízos a si. O debate abordará, também, os tipos de apólices disponíveis, quais são os riscos cobertos e excluídos, de modo que o profissional tenha plena ciência do produto que está contratando e dos riscos contra os quais pode se resguardar. O objetivo do evento é, justamente, conscientizar os profissionais da categoria médica, e advogados, quanto à necessidade de uma contratação de uma apólice de seguro, e quais riscos serão cobertos, no caso da ocorrência de um infortúnio”, afirma.