OAB PE promove I Congresso Online da Jovem Advocacia de Pernambuco

A OAB Pernambuco realiza, junto à Escola Superior da Advocacia (ESA), por meio da Comissão Especial de Apoio aos Novos Advogados (CEANA), o I Congresso Online da Jovem Advocacia de Pernambuco. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (6) e terça-feira (7), das 17h às 22h, será gratuito e conta com necessidade de inscrição prévia.

A programação, dos dois dias, contará com os seguintes painéis, temas e respectivos palestrantes:

– 06/07/20
17h – Painel OAB em Defesa da Democracia: Sistema OAB / Combate as Fake News / Eleições 2020. Palestrantes: Bruno Baptista (presidente da OAB – PE); Felipe Santa Cruz (presidente do Conselho Federal da OAB); Daniela Teixeira (presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia) e Ingrid Zanella (vice-presidente da OAB – PE).

18h50 – Painel de Civil / As Novas Faces do Processo Civil: O Processo Civil no Coronacrise. Presidente da mesa: Filipe Lobato (advogado). Palestrantes: Isabela Lessa (vice-diretora da ESA – PE); Mozart Borba (professor de Processo Civil) e Chiara Ramos (co-fundadora da Abayomi Juristas Negras).

20h40 – Painel de Direito do Trabalho: Nova era da advocacia trabalhista. Presidente da mesa: João Santos (advogado). Palestrantes: Thassya Prado (advogada trabalhista empresarial / professora); Marina Roma (presidente da Comissão de Direito do Trabalho, da OAB – PE); Leandro Fernandez (juiz do trabalho / professor) e Raquel Santana (advogada trabalhista).

– 07/07/20

17h – Painel Marketing e empreendedorismo: Empreender é preciso. Presidente da mesa: Rafael Figueiredo Bezerra (atual procurador geral do município / empreendedor público). Palestrantes: Renato Saraiva (advogado / professor); Ana Paula de Canto Lima (advogada / professora / coordenadora do Núcleo de Direito e tecnologia da ESA – PE / presidente da Comissão de Crimes Cibernéticos da ABCCRIM); Bruna Rinku (advogada / membro da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB / coordenadora de gestão de escritórios da ESA) e Janine Delgado (presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Mato Grosso do Sul).

18h50 – Painel: A ressignificação da crise para os jovens advogados. Presidente da mesa: Leandro Felix (advogado / presidente da Comissão de Relações Acadêmicas da OAB – PE / coordenador institucional do Instituto Egídio Ferreira). Palestrantes: Hermes Hilarião (advogado / diretor tesoureiro da OAB – BA); Sarah Barros (advogada / presidente do Conselho da Jovem Advocacia da OAB – BA); Chrissia Pereira (presidente da Comissão da Advocacia Jovem da OAB – GO / colunista / professora); Ana Laura Rego (advogada / assessora consultiva da Assembléia Legislativa do RN / presidente da OAB Jovem do RN) e Diogo Giesta Soares (presidente da Comissão de Jovens Advogados de Petrolina – PE).

20h40 – Painel de Penal – Advocacia Criminal em pauta: e as novas perspectivas. Presidente da mesa: Gabriella Rollim (advogada criminalista / membro da CEANA – OAB – PE). Palestrantes: Kakay (advogado criminalista); João Vieira Neto (presidente da Comissão de Direito Penal da OAB – PE) e Luiz Gabriel Batista (advogado criminalista / presidente do Instituto Baiano de Direito Processual Penal / vice-diretor da ESA, da OAB – BA).

Leomilton Guimarães, presidente da CEANA, comenta sobre o papel da comissão no apoio aos jovens advogados: “Nós somos a porta da OAB para os jovens advogados, os apresentamos o sistema da instituição, e fazemos esse acolhimento, para que eles se sintam protegidos pelo manto da ordem. A função primordial da comissão é promover ações e eventos voltados ao acolhimento do jovem advogado, assim como lutar pelos benefícios dessa classe”, afirma.

I Congresso Online da Jovem Advocacia de Pernambuco
Data: 06 e 07 de julho de 2020