OAB-PE promove I Encontro de Justiça Restaurativa

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco realiza, por meio da Comissão de Direitos Humanos (CDH), o I Encontro de Justiça Restaurativa – desafios e temas relevantes para os direitos humanos. O evento ocorrerá na próxima sexta-feira (29), no plenário da seccional, das 09h às 17h, com entrada franca e inscrições pelo site da Escola Superior da Advocacia (ESA), que disponibilizará certificado para os participantes.

A programação contará com dois painéis, distribuídos entre manhã e tarde, que terão as seguintes palestras, e respectivos palestrantes e debatedores: Painel 1 – A resolução 225/16 do CNJ na prática em medidas de impacto processual (Renan Marques – palestrante / Rafael Corrêa – debatedor); Paradigma Restaurativo e rede PE (Marcelo Pelizzoli – palestrante / Ana Cecília Toscano – debatedora); Painel 2 – Justiça Restaurativa: Política Pública Judiciária de Alternativa Penal (Brunos Arrais – palestrante), e Justiça Restaurativa, Socioeducação e Direitos Humanos (Marcela Maura Lira Mariz – palestrante / Jana Gabriela Barros da Silva e Artur Stamford da Silva – debatedores). Como componentes da coordenação científica, o encontro conta com Izabelle Garrido e Karina Duarte, membros da CDH.

Izabelle Garrido, secretária-geral da CDH, comenta sobre a visão, por parte da comissão que representa, a respeito da justiça restaurativa. “A justiça restaurativa propõe um novo olhar para os conflitos do cotidiano. Busca-se, por meio de um conjunto ordenado e sistêmico de princípios, métodos e técnicas de soluções de conflitos, a responsabilização, o respeito, o empoderamento e o efetivo estado democrático de direito. A CDH tem, como objetivo, fomentar a discussão sobre as práticas, as mudança de paradigmas e a cultura de paz”, afirma.

O evento possui apoio, além da ESA, da Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Comissão de Direito Penal, Comissão da Criança e do Adolescente e Comissão Especial de Assistência aos Novos Advogados.

SERVIÇO

I Encontro de Justiça Restaurativa

Data: 29/11/2019

Hora: 09h às 17h

Local: Plenário da OAB-PE

Inscrições: esape.com.br