OAB-PE promove Seminário de Direito Aduaneiro

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco, por meio da Comissão de Direito Aduaneiro e Comércio Exterior (CODACE), e em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), promove nesta quarta-feira (8), no Plenário Urbano Vitalino, sede da seccional, às 18h30, um seminário com objetivo de debater questões práticas de inovação no despacho aduaneiro. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site www.esape.com.br.

Sendo uma das primeiras comissões de Direito Aduaneiro e Comércio Exterior do Nordeste, o evento é visto como referência na área e reunirá importantes agentes da temática. “A realização deste seminário é fundamental para que possamos difundir esta área do direito que é tão importante, mas pouco abordada dentro das salas de aula. Por isso, a OAB oferece este espaço para diálogo, debates e sugestões que elevem, divulgando-o no meio acadêmico e na sociedade”, comentou o presidente da CODACE, Gilberto Azevedo Lima.

Entre os temas abordados, ficará em destaque a discussão sobre a credibilidade das informações no processo de certificação digital disponibilizada pelo cartório de notas. Para o membro da CODACE, Vinicius Caldas, o debate dessas questões ajudará o estado a alcançar um outro nível em relação à temática, tornando-o vanguardista. “Entender como prioridade a questão da desburocratização é imprescindível para que nos tornemos mais competitivos internacionalmente e melhorarmos nosso perfil à frente de outros países”, completou.