OAB-PE promoveu I Congresso de Direito da Moda

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Atenta à crescente demanda no mundo da moda e suas variações, a OAB Pernambuco, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), promoveu durante os dias 27 e 28 de junho, no plenário Urbano Vitalino, na sede da seccional pernambucana, o I Congresso de Direito da Moda. O projeto teve o apoio das comissões de Propriedade Intelectual e de Direito da Moda – esta, recém-criada pela atual gestão.

Foram abordados temas como direito da moda, fashion law, inovação, sustentabilidade e o impacto na indústria da moda, estratégias de contrato, além de meeting com influenciadoras digitais. A mesa de abertura foi composta pelo diretor-geral da ESA-PE, Mário Guimarães, pelo presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-PE, Marcelo Porto, e da presidente da Comissão de Direito da Moda, Daniela Madruga.

Para Mário Guimarães, o apoio da ESA-PE a eventos assim reafirma o compromisso com as novas configurações de mercado de trabalho. “Como braço educacional da OAB-PE, a Escola visa incentivar cada vez mais o debate e o conhecimento dentro de todos os nichos possíveis da advocacia. Por isso, quando chegou a proposta vinda das comissões, prontamente nos colocamos à disposição para realizar esse evento tão amplo e plural”, comentou.