OAB PE realiza II Seminário de Direitos Humanos e Segurança Pública

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Para marcar a passagem do Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado no dia 10 de dezembro, a OAB Pernambuco promove, por meio da Comissão de Direitos Humanos (CDH), o II Seminário de Direitos Humanos e Segurança Pública. O evento acontecerá dia 11/12 (quarta-feira) no auditório da seccional, das 18h às 22h, com entrada franca e inscrições pelo site da Escola Superior da Advocacia (ESA), que disponibilizará certificado de 3h para os participantes.

A programação contará com as seguintes palestras, e respectivos palestrantes: Genocídio da Juventude Negra e Segurança Pública (Gerlane Simões Bezerra), Segurança Pública e Direitos Humanos – Onde o laço foi rompido? (Fred Monteiro Rosa) e Educação em Direitos Humanos na Formação Policial (Eduardo Henrique Scanoni). Como componentes da coordenação científica, o seminário conta com Cláudio Ferreira (presidente da CDH), Izabelle Garrido, Karina Duarte e Mônica Resende (membros da CDH). Thaisi Moreira Bauer, Marceli Coelho de Oliveira Amaral e Manuela Abath Valença serão as debatedoras do evento.

Izabelle Garrido, secretária-geral da CDH, comenta sobre o papel da comissão que representa, assim como o objetivo do seminário, sendo o mesmo uma continuidade de um evento promovido pela comissão, com a mesma temática. “A Comissão de Direitos Humanos, dentro do seu eixo temático, atua nas questões que dizem respeito à preventiva às ofensas e violações aos Direitos Humanos, através da elaboração de projetos e promoção de eventos, com diferentes formatos e configurações, que fomentem as discussões sobre essa temática com diversos atores da sociedade. O seminário Segurança Pública e Direitos Humanos visa propor um espaço de discussão, no âmbito da segurança pública, contemplando questões historicamente conquistadas no campo dos direitos humanos”, afirma.

O evento conta com o apoio, além da ESA, da Comissão de Igualdade Racial, Comissão da Advocacia Popular, Comissão Especial de Assistências aos Novos Advogados e Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE).

SERVIÇO

II Seminário de Direitos Humanos e Segurança Pública

Data: 11/12/2019

Hora: 18h às 22h

Local: Auditório da OAB – PE

Inscrições: esape.com.br