OAB-PE realiza primeira defesa de prerrogativa do ano em Ouricuri

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco realizou nesta terça-feira (15), no município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, a primeira assistência do ano em favor de uma advogada interiorana. Mediada pela Comissão de Defesa e Assistência às Prerrogativas (CDAP), a ação se deu após a advogada ter sido denunciada pelo Ministério Público Federal por emitir um parecer jurídico em processo licitatório.

Para assegurar as garantias da denunciada, o presidente da CDAP, Carlos Barros, esteve pessoalmente no município para acompanhar a audiência de instrução e julgado, onde a OAB Pernambuco habilitou-se formalmente nos autos para atuar em defesa da advogada.

“Esse caso se trata apenas da primeira de muitas batalhas que a OAB/PE firmemente travará, através da CDAP, a fim de fazer valer a respeitabilidade, relevância e dignidade constitucional da advocacia”, disse Carlos Barros.

Na ocasião, o presidente da Subseccional de Araripina, Giancarlo Ribeiro, responsável pelo município de Ouricuri, e o advogado Adérito Apolônio de Castro Aquino Neto também atuaram em favor do caso.