OAB-PE recebe evento de formação de novos conselheiros tutelares 

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco, por meio da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura do Recife, realizou nesta segunda-feira (27), o evento “Formação os Gestores da Educação”, com foco na formação dos novos conselheiros tutelares do Recife. Temas como relação entre escolas e creches com os conselheiros tutelares, saúde sexual na adolescência e importância de constante aprimoramento para os profissionais da área foram abordados durante o evento.

O auditório da seccional pernambucana, Fernando Santa Cruz, ficou lotado durante a manhã e à tarde, onde os novos conselheiros se atualizaram e puderam tirar suas dúvidas acerca de temas diversos. Para a presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, Patrícia Barbosa, o dia foi importante para garantir que os gestores da educação iniciem o semestre escolar melhores preparados. “Agora, entramos no calendário oficial da prefeitura do Recife. Quinze dias antes de começarem as aulas vamos fazer esta formação detalhando e tirando dúvidas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, explicou.

No total, 187 conselheiros tutelares receberam o treinamento sobre os principais problemas, tiraram dúvidas sobre o que fazer em determinadas situações e a quem poderiam recorrer em outros casos. “Conseguimos formar duas turmas, uma pela manhã, outra pela tarde. O dia foi extremamente produtivo”, finalizou Patrícia Barbosa.