OAB-PE recebe o Colégio de Presidentes das Seccionais do Nordeste

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB-PE recebe, nesta quarta-feira (4), a partir das 9h, o Colégio de Presidentes das Seccionais do Nordeste da Ordem dos Advogados do Brasil, o primeiro encontro regional de dirigentes das seccionais nordestinas do triênio 2019/2021. Na pauta de discussões está a transformação digital das seccionais, a troca de experiências sobre as Escolas Superiores da Advocacia (ESA) e ações para facilitar e valorizar a atuação da advocacia em âmbito regional.

O vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana Queiroz, representará o Conselho Federal na reunião, que terá a participação de todos os nove presidentes das seccionais da região – Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Outros temas em destaque da reunião, além dos já citados, são a implantação do programa Anuidade Zero e incentivos como a “anuidade bumerangue”, estabelecimento de fornecedores comuns para as seccionais visando redução de custos e a discussão sobre quantitativo de advogados para criação de subseções.

A implantação de convênio para recebimento, por advogados, em conta-corrente de alvará eletrônico, RPVs e precatórios e a intimação das decisões, via Diário da Justiça, no âmbito do Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF5), são outros pontos que serão debatidos no evento e visam facilitar o dia a dia dos advogados e advogadas da região. O TRF5 tem jurisdição em cinco dos nove estados nordestinos: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Anfitrião do encontro, o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, destaca a importância do evento para a troca de experiências e para alinhamento de uma ação institucional conjunta das seccionais, tanto na questão administrativa quanto na defesa de temas de interesse da advocacia.

“As discussões no colégio irão fortalece as gestões das seccionais e a atuação da OAB na defesa dos interesses da advocacia. Temos desafios comuns, realidades muito próximas e esse encontro irá propiciar a coordenação de esforços para aprimorar nosso trabalho. Tenho certeza que será um grande encontro”, afirma Bruno Baptista.

Além do presidente da OAB-PE, a vice-presidente da seccional, Ingrid Zanella, o secretário-geral adjunto, Ivo Amaral, o diretor-tesoureiro, Fred Duarte, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape), Fernando Ribeiro, e o diretor-geral da ESA-PE, Mario Guimarães, também participarão do encontro.

SERVIÇO – O Colégio de Presidentes das Seccionais do Nordeste acontece nesta quarta-feira (4) a partir das 9h na sede da OAB-PE, na rua Imperador Pedro II, nº 346, bairro de Santo Antônio, no Recife (PE).