OAB-PE recebe projeto Cine Direitos Humanos

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco promove, por meio da Comissão de Direitos Humanos (CDH), em conjunto com o Marco Zero Conteúdo, o evento de lançamento do projeto Cine Direitos Humanos, que ocorrerá nesta quarta-feira (12). O evento conta com a exibição do Documentário Território Suape, dirigido e roteirizado por Cecília da Fonte, Laércio Portela e Marcelo Pedroso, o qual faz parte da série de reportagens do projeto Suape pelo Avesso, produzido pelo Marco Zero Conteúdo, com recursos do edital de jornalismo investigativo do Fundo Brasil de Direitos Humanos. A inauguração ocorrerá no auditório da seccional pernambucana, das 18h às 21h, gratuitamente.

O evento possui, como objetivo, apresentar e debater o documentário, elaborado pelo Marco Zero Conteúdo, em parceria com Símio Filmes e Ventana Filmes, que aborda questões sobre o território do Município do Cabo de Santo Agostinho, do ponto de vista ambiental, a partir da expansão do Complexo Industrial e Portuário de Suape, analisando a memória, identidade economia e trabalho dos povos tradicionais.

Laércio Portela, jornalista do Marco Zero Conteúdo, comenta sobre a temática do documentário. “O filme tem duração de 1 hora e 10 minutos, e discute sobre a desigualdade e desenvolvimento, a partir da ocupação do território do Cabo de Santo Agostinho, no contexto da ampliação do Complexo Industrial e Portuário de Suape”, afirma.
O evento conta com o apoio das comissões de Direito à Cidade, Advocacia Popular, Igualdade Racial e de Cultura.

SERVIÇO
Lançamento do Projeto Cine Direitos Humanos
Data: 12/02/2020
Hora: 18h às 21h
Local: Auditório da OAB – PE