OAB-PE tem dia de homenagens com a presença de Felipe Santa Cruz

A manhã desta quarta-feira (28) foi de homenagens na sede da OAB Pernambuco. O presidente da seccional pernambucana, Bruno Baptista, recebeu o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, para a solenidade de aposição da foto de Ronnie Preuss Duarte na galeria de ex-presidente da seccional pernambucana, bem como de Carlos Neves, ex-diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-PE.

“Olhar diariamente para esta galeria de fotos, agora com a imagem de Ronnie Duarte, renova minha responsabilidade de fazer tão bem para a advocacia pernambucana quanto os meus antecessores fizeram. Continuar fazendo o meu trabalho com ética, com dedicação, com eficiência, inspirado no seu exemplo de respeito aos recursos da OAB e do respeito à advocacia”, comentou em seu discurso o presidente da seccional, Bruno Baptista.

Neste triênio, iniciado em janeiro, Ronnie Duarte assumiu a cadeira de conselheiro federal pela OAB Pernambuco, além de ter sido escolhido pelo presidente Felipe Santa Cruz para assumir a diretoria-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA). Em seu discurso, Santa Cruz destacou o trabalho de Ronnie Duarte enquanto representante pernambucano em Brasília. “Ronnie vem doando seu tempo para o projeto de nacionalização do Programa Anuidade Zero e está em destaque a nível nacional representando o meu estado de coração, Pernambuco”, ressaltou o presidente Nacional da Ordem.

Para o conselheiro federal Ronnie Duarte, a homenagem que ficará marcada na galeria de fotos no piso térreo da sede da OAB PE vai além da imagem, é a representação do seu legado à frente da instituição. “Na Carta Testamento de Getúlio Vargas, ele dizia: saio da vida para entrar na história. E, no fundo, esse registro histórico é uma forma de podermos transcender o nosso tempo. É um registro em um livro, é uma foto na parede que permite que alonguemos um pouco mais a nossa memória terrena pelo que fizemos”, comentou Ronnie Duarte.

Ainda pela manhã, o agora conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Carlos Neves, também foi homenageado com a aposição da sua placa de ex-diretor-geral da ESA-PE. Em seu discurso, Carlos Neves agradeceu o apoio da advocacia em sua nova fase e reforçou que irá continuar contribuindo com a classe. “Tenho consciência de quem está na OAB está um passo à frente de boa parte dos demais cidadãos, no sentido de entrega, abnegação e compromisso. Tudo o que passei aqui, a dedicação que eu tive ao interior do estado de Pernambuco, ao advogado jovem, às tecnologias, contou para que o Governador escolhesse para o cargo no TCE não à mim, mas ao representante dos advogados e da Escola Superior de Advocacia. Serei sempre grato e levarei sempre comigo a OAB Pernambuco”, concluiu Carlos Neves. Mário Guimarães, seu sucessor e atual diretor-geral da ESA, também prestou homenagens ao conselheiro do TCE.

A diretoria da OAB-PE deste triênio esteve presente na solenidade: Ingrid Zanella, vice-presidente, Ana Luiza Mousinho, secretária-geral, Frederico Duarte, tesoureiro; bem como a diretoria da Caape e a da ESA.