27/10/2020

27/10/2020
OAB Pernambuco congela valor da anuidade para 2021

A OAB Pernambuco manterá o valor da anuidade para 2021. A decisão foi aprovada nesta segunda-feira (27) pelo conselho pleno da seccional. Com isso, a gestão 2019/2021 será a primeira da história da seccional a manter o valor da anuidade durante todo o triênio sem reajuste. “É uma demonstração de sensibilidade e de responsabilidade da OAB para com a classe. Tomamos a decisão levando em conta o momento de dificuldade que toda a advocacia vem enfrentando, aliada a uma gestão rigorosa e cuidadosa dos nossos recursos”, afirmou o presidente da seccional pernambucana, Bruno Baptista, durante a sessão.

A OAB-PE também manterá descontos para pagamento da anuidade em parcela única e parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito ou boleto bancário. Os detalhes sobre percentuais de descontos e os canais de pagamento serão divulgados em janeiro do ano que vem, quando será deflagrada a campanha da Anuidade 2021.

Bruno Baptista fez questão de frisar, durante a sessão do conselho pleno, que, apesar do congelamento, a OAB ampliará os serviços e a sua atuação em defesa da advocacia. “Vamos ampliar e aprimorar nossos serviços. Nosso compromisso é fazer mais por menos”, disse o presidente.

O diretor-tesoureiro, Frederico Duarte, ressaltou a gestão rigorosa dos recursos oriundos da anuidade, que possibilitou entrar no terceiro ano da gestão sem reajuste. "Este ano está sendo um grande desafio para todos. Trabalhamos fortemente com austeridade, responsabilidade e transparência para podermos manter a saúde financeira da Ordem", ressaltou