OAB Pernambuco conhece sistema de informações da Corregedoria Geral de Justiça e apresenta funcionalidades do aplicativo OAB-PE Digital

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Em reunião no Fórum Thomaz de Aquino, no Recife, nesta quinta-feira (09), o presidente Ronnie Duarte e outros membros da Diretoria da OAB Pernambuco estiveram com o corregedor geral da Justiça de Pernambuco, Fernando Cerqueira, para conhecer o SiCor. O recém-implantado Sistema de Informação da Corregedoria permite o acompanhamento e a gestão de processos nas unidades judiciais.

Pela OAB-PE, estavam presentes na reunião o secretário geral Fernando Ribeiro Lins, a secretária geral adjunta Ana Luiza Mousinho, a diretora tesoureira Silvia Nogueira e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape), Bruno Baptista. Pela Corregedoria, participou Alan Teles, assessor de Informática do órgão.

Durante o encontro, Ronnie Duarte também apresentou o aplicativo OAB-PE Digital. A inovadora ferramenta tecnológica da Seccional permite, entre outras funcionalidades, que advogados e advogadas registrem e denunciem em tempo real a ausência de magistrados e magistradas e as condições estruturais das unidades judiciárias. “Nosso aplicativo OAB-PE Digital pode auxiliar a Corregedoria na verificação da permanência dos juízes e juízas nas comarcas em todos os dias úteis da semana”, comentou.

Após conhecer o funcionamento da ferramenta, Fernando Cerqueira se declarou impressionado com o potencial do app exclusivo da OAB Pernambuco. “É de grande importância a integração da OAB e o Poder Judiciário, da transparência e de demonstrar o trabalho um do outro. Foi maravilhosa a apresentação da plataforma eletrônica. Sem dúvida, ela faz com que possamos atuar com mais proximidade no resultado esperado, que é o julgamento dos processos e a boa prestação jurisdicional. Iniciativas como a da OAB são muito bem-vindas para o trabalho em cooperação”, disse o corregedor.