OAB Pernambuco coordena Ação de Cidadania no Dia do Consumidor

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PE coordena, nesta sexta-feira (15), uma ação de cidadania na Estação Central do Metrô do Recife, das 7h às 13h. A atividade tem como objetivo divulgar instituições de defesa do consumidor e prestar atendimento/esclarecimentos à população. O evento encerra uma série de ações em conjunto com a Rede Consumidor-PE.

No local, os representantes das instituições irão distribuir cartilhas didáticas de direitos do consumidor, esclarecer dúvidas e orientar a população a respeito de orçamento doméstico, empréstimo, endividamento e denúncias. Além disso, também será possível, via Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), a emissão de carteiras de identidade.

Para o presidente da CDC, Joaquim Guerra, o papel da OAB-PE nesta ação é fundamental. “Este evento já consta há anos no calendário da nossa seccional, assegurando a aproximação da Ordem com a sociedade, o que atualmente é de extrema importância devido à pressão dos direitos das minorias, dos menos favorecidos. E neste contexto a OAB tem o papel constitucional da defesa do Estado Democrático de Direito, da Constituição e dos direitos sociais”, finaliza.

Além da OAB-PE, estarão presentes Procon-PE, Procon-Recife, Agência Estadual de Regulação de Pernambuco (ARPE), a Defensoria Pública de Pernambuco, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Delegacia de Proteção ao Consumidor, Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adeccon), Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), ProEndividados do TJPE, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Associação Nacional de Defesa do Consumidor (Ascon), Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (ADUSEPS), Instituto de Pesos e Medidas (IPEM-PE).

OAB-PE | Ação em comemoração ao Dia do Consumidor
Local: Estação Central do Recife – Bairro de São José