OAB Pernambuco discute rumos e conquistas da advocacia em Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB em Gramado (RS)

O presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, participa, em Gramado (RS), do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB. O evento reúne os dirigentes das 27 unidades da instituição para deliberar sobre as conquistas da categoria e discutir os desafios e rumos da advocacia.

“Estamos aqui para debater os caminhos, a valorização e o fortalecimento da advocacia, a defesa da democracia e da cidadania e outros temas de interesse da sociedade. Ainda aproveitaremos para compartilhar algumas das experiências exitosas que implementamos à frente da OAB-PE, como o sistema de governança corporativa, a utilização de inteligência artificial no Tribunal de Ética e Disciplina, a remodelagem da estrutura organizacional e o reforço nas ações de controle interno e na política de transparência, entre outros”, pontua Ronnie Duarte.

O presidente OAB-PE recebeu o título de Visitante Ilustre da Cidade de Gramado, criado exclusivamente pela Câmara de Vereadores do município gaúcho para ser outorgado no encontro. A solenidade, na noite dessa quinta-feira (30), também contou com a participação do vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Accioly. Ele compôs a mesa de abertura da cerimônia como representante do Conselho Federal da OAB (CFOAB) no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e acompanha as discussões nesta sexta-feira (31).

Créditos das imagens: Eugênio Novaes (Comunicação/CFOAB) e reprodução da internet