OAB Pernambuco encerra Mês da Advocacia com mais de 100 eventos

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco encerrou a programação de agosto, de comemoração ao Mês da Advocacia, com o saldo de mais de 100 eventos realizados em todo o estado e 32 cidades contempladas com palestras, cursos, seminários e congressos, eventos promovidos pela seccional, pelas subsecções, pela Caape e pela ESA, com um público total de mais de seis mil participantes. Além da longa agenda de eventos, o presidente Bruno Baptista destaca a inauguração da Central de Alvarás na sede da seccional, no Recife, serviço que vem facilitando a vida dos advogados e advogadas pernambucanos no levantamento dos seus alvarás.

“Estamos muito felizes de encerrarmos o mês com tantas realizações em prol da advocacia pernambucana. Inauguramos a Central de Alvarás, na sede da OAB-PE, para ajudar os advogados na retirada dos seus alvarás, demanda antiga dos profissionais que sofriam com a demora deste processo. Além disso, contamos com a participação de mais de seis mil advogados e advogadas nos nossos eventos. Levamos para todo o estado os melhores cursos, atualizações jurídicas, melhorias de infraestrutura para a advocacia, como as ampliações e inaugurações dos pontos Caape e estacionamentos Caape, cursos e eventos da ESA”, explicou o presidente Bruno Baptista.

Além da Central de Alvarás, da inauguração do estacionamento Caape na subseccional de Timbaúba e do Ponto Caape da OAB Jaboatão dos Guararapes, teve destaque no calendário de agosto o I Congresso Trabalhista de Pernambuco, realizado pela ESA e AATP no Senac de Caruaru, no Agreste, que contou com a presença do presidente da OAB Nacional Felipe Santa Cruz. O Sertão pernambucano recebeu ainda o I Encontro Regional da Jovem Advocacia e o XXXIII Seminário de Atualização Jurídica da ESA, que reuniu cerca de 300 jovens advogados do interior para discutir suas principais demandas.

Encerrando as atividades, a OAB Pernambuco promoveu no sábado, 31, a Feijoada da Advocacia, na Blue Angel Recepções, no Recife, evento inédito que, com muita festa, ao som de Silvana Salazar, Pagunça e DJ Felipe Siqueira, reuniu a advocacia e comemorou o sucesso de todo a programação do Mês da Advocacia 2019.