OAB Pernambuco inaugura Espaço Dorany Sampaio Cooffice nesta quarta-feira (12)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Os advogados e advogadas de Pernambuco podem contar com mais um espaço totalmente voltado às necessidades da categoria a partir desta quarta-feira (12), quando a OAB Pernambuco inaugura, às 16h, o Cooffice Espaço Dorany Sampaio. Instalado no 5º andar do prédio da nova sede da Ordem, o Cooffice é um escritório compartilhado, no estilo co-working e funcionará como ponto de apoio aos profissionais da advocacia, contendo salas de reuniões e computadores sem nenhum custo.

A estrutura do Cooffice Espaço Dorany Sampaio oferece secretária, 24 estações de trabalho, 13 computadores, wi-fi, 04 salas de reunião, sala de convivência e café. Para terem acesso ao espaço, os advogados e advogadas deverão estar adimplentes com a anuidade da OAB Pernambuco e realizar marcação prévia por telefone.

“A inserção no mercado de trabalho é algo custoso, sobretudo para os jovens advogados. É nossa missão fomentar a inclusão profissional. Há um ambiente de crise e muitos não dispõem de recursos para manter uma estrutura de trabalho adequada. A partir desta inauguração iremos oferecemos uma estrutura de ponta para que os advogados possam gratuitamente usufruir, dentro da nossa sede, do sistema de co-working”, comenta o presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte.

Para o secretário geral da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, a criação deste espaço significa um ganho para a categoria, da capital ao interior. “É importante ressaltar que esse espaço também visa atender os advogados e advogadas que vêm até o Recife para participar de julgamentos nos tribunais ou de audiências, servindo como um ponto de apoio dentro da Casa da Cidadania”, disse.

Na inauguração estarão presentes o presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte e toda a Diretoria da OAB-PE, o presidente da Escola Superior de Advocacia, Carlos Neves, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco, Bruno Baptista, bem como conselheiros federais, seccionais, membros de comissões e familiares de Dorany Sampaio.