OAB Pernambuco oficia tribunais por volta do atendimento presencial

19 fevereiro de 2021

A OAB Pernambuco enviou ofícios ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Tribunal Regional Federal (TRF5) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT6) solicitando a reabertura dos fóruns para atendimento presencial e maior agilidade e eficiência nos canais digitais de atendimento. Esta última, tendo como diretriz todas as recomendações feitas pelos órgãos de saúde visando assegurar a saúde de todos.

No pedido para reabertura dos atendimentos presenciais, a OAB-PE reforça que eles aconteçam “independentemente de prévio agendamento, mas com todos os cuidados necessários à segurança de todos os envolvidos”.

Nos documentos enviados aos tribunais, a seccional pernambucana reforça que “os relatos que chegam à OAB/PE dão conta das queixas na demora, em sua maioria, das respostas aos pleitos apresentados por intermédio de e-mail ou do telefone, sendo certo que o uso de tais ferramentas não se adequa às pretensões de urgência, quando é impossível aguardar horas e até mesmo dias para o seu efetivo atendimento”.

“A OAB Pernambuco estará atenta para garantir o acesso da advocacia pernambucana a magistrados e servidores, com o objetivo de colaborar para uma prestação jurisdicional mais célere e eficiente”, comenta o presidente Bruno Baptista.

Voltar para as notícias