OAB Pernambuco promove debate da Reforma da Previdência na visão dos economistas

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Colocando em pauta mais uma perspectiva de análise da nova proposta da Reforma da Previdência, a OAB Pernambuco, por meio da Comissão de Direito e Seguridade Social (CDSS), realiza nesta quinta-feira (9), no Auditório Fernando Santa Cruz, sede da seccional pernambucana, o evento “Reforma da Previdência na visão dos economistas”. As palestras serão ministradas por renomados nomes da economia como o coordenador da Comissão de Previdência Social do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Fernando de Aquino; o presidente do Diario de Pernambuco, Alexandre Rands; o consultor em gestão pública, Laércio Queiroz; e o economista José Fernandes de Menezes. A mediação será feita pelo presidente da CDSS, Felipe Sampaio.

Para Sampaio, trazer esta discussão é fundamental para que o tema seja discutido por outra ótica. “A visão de especialistas, dentro dessa nossa proposta, é muito importante para que possamos apresentar aos advogados e advogadas, bem como para população, quais são as previsões para a economia futura no país de acordo com as resoluções apresentadas no texto da reforma. Este é um tema muito controverso, porque as estatísticas foram apresentadas sem relatórios, estudos ou dados que justificassem uma mudança drástica”, comentou.

O evento vem reforçar a ideia da OAB-PE e da CDSS em estudar detalhadamente todos os pontos da nova Reforma da Previdência, visitando-a nas mais diversas perspectivas. Nessa mesma linha, foi realizada uma Audiência Pública para debater o tema, também realizada na sede da OAB-PE. Além disso, artigos diários são publicados apresentando a versão dos membros da Comissão.

As inscrições podem ser feitas no site da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE): www.esape.com.br e é gratuita.