OAB Pernambuco realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

9 março de 2021

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a OAB Pernambuco, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), realizou nesta segunda-feira (8), dentro do formato virtual, o evento “Enfrentamento à violência contra a mulher, empoderamento feminino e mulheres na política e espaços de poder”, transmitido pelo canal da OAB-PE no Youtube. O evento foi dividido em três painéis mediados e compostos exclusivamente por mulheres: a importância da mulher no enfrentamento à violência de gênero, mulheres na política e demais espaços de poder, e empoderamento feminino para igualdade de gênero.

A presidente da CMA, Fabiana Leite, convidou para abertura do evento o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista; a vice-presidente, Ingrid Zanella; a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Borges; e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Fernando Ribeiro Lins. Nos painéis que sucederam o evento, importantes nomes como a vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia; a vice-prefeita do Recife, Isabela de Roldão; e a secretária da mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro. 

“Eventos assim, que enfatizam a importância da participação feminina em todos os espaços de poder, devem ser cada vez mais recorrentes para que não só as mulheres se sintam representadas, mas que os homens, sobretudo, entendam da importância de discutir estes aspectos”, destacou Ingrid Zanella. 

O evento completo está disponível no canal da TV OAB-PE no Youtube. Clique aqui e confira. 

 

 

 

 

Voltar para as notícias