OAB Pernambuco realiza Seminário de Combate à Corrupção em parceria com a Escola da AGU nesta quinta-feira (5)

A OAB Pernambuco, por meio da Comissão de Combate à Corrupção (COCC) e em parceria com a Escola da AGU, realizou, nesta quinta-feira (5), o Seminário de Combate à Corrupção, no Plenário da OAB-PE, bairro de Santo Antônio. Leonardo Accioly, vice-presidente da Seccional, compôs a mesa de honra ao lado do presidente da COCC, Fernando Araújo, do coordenador regional da Escola da AGU, Luiz Henrique Diniz, do controlador geral do Município, Rafael Bezerra, e dos palestrantes Alexandre Rands, diretor-presidente do Diario de Pernambuco; André Teixeira, procurador federal; Germana Laureano, procuradora geral do Ministério Público de Contas de PE; Roberto Moreira, procurador regional da República; e os vereadores do Recife André Regis e Jayme Asfora.

Leonardo Accioly destacou a importância do evento para a sociedade. “Neste momento tão delicado em que o país vive, é fundamental ter esse tipo de discussão sobre aspectos tão amplos no combate à corrupção. Temos aqui, sem dúvida, um time extremamente qualificado e é uma honra recebê-los”, disse o vice-presidente.

Palestrando sobre o tema “O controle das campanhas eleitorais”, o vereador e ex-presidente da OAB Pernambuco, Jayme Asfora, destacou a importância e empenho da Ordem durante os processos eleitorais. “Dentro deste processo, destaco toda luta que a Comissão de Combate à Corrupção exerce dentro da Seccional, desde sempre”, finalizou. Também foram ministradas palestras sobre o papel da imprensa, reforma política, atuação do Tribunal de Contas e direito eleitoral, todas no tocante ao combate à corrupção.