OAB Pernambuco recebe Corregedoria Itinerante do CFOAB nesta quarta (16)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

As principais atualizações do Novo Código de Ética e Disciplina da OAB serão tema de uma palestra gratuita no Auditório Fernando Santa Cruz, na sede da Ordem em Pernambuco, no Recife. O evento é aberto ao público em geral e acontecerá nesta quarta-feira (16), a partir das 14h. A atividade é parte da Corregedoria Itinerante, iniciativa da Corregedoria-Geral do Conselho Federal da OAB para aproximar a gestão das seccionais e sensibilizar os profissionais da advocacia a respeito das mais recentes normas de conduta para a categoria. Não será necessário fazer inscrição.

Os palestrantes serão o secretário-geral adjunto e corregedor nacional da OAB, Ibaneis Rocha Barros Júnior, e os corregedores adjuntos nacionais, Erik Franklin Bezerra e Elton Sadi Fülber.

“Receber esse projeto demonstra a importância que a Corregedoria-Geral tem dedicado às Seccionais trazendo as experiências vividas e orientando os profissionais para as melhores soluções, visando a uma regularidade e celeridade da atuação da OAB seja no âmbito processual, seja na sua tarefa de fiscalização da atividade profissional”, destacou o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Pernambuco, Pelópidas Soares Neto.

A versão anterior do Código de Ética e Disciplina da OAB vigorou por 20 anos. Entre as alterações introduzidas pela nova legislação estão a permissão de publicidade dos serviços dos advogados e advogadas por meios eletrônicos e advocacia pro bono, possibilitando o atendimento gratuito aos necessitados economicamente, o que era vedado até então.

Mais — Após a palestra do projeto Corregedoria Itinerante, a equipe da Corregedoria-Geral da OAB Nacional se reunirá o presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte. Também participarão do encontro a diretoria do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e os membros da Corregedoria da OAB-PE.

Serviço

Corregedoria Itinerante

Quando: nesta quarta-feira (16), a partir das 14h

Onde: Auditório Fernando Santa Cruz, na sede da OAB Pernambuco (Rua Imperador Pedro II, 346, Santo Antônio, Recife)

Informações: (81) 3424.1012 – com o TED