OAB promove o III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

*Com informações da OAB Nacional. 

A cidade de Cajazeiras, na Paraíba, sediará o III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão, que debaterá sobre os desafios da advocacia e discutirá as peculiaridades da atuação profissional na região. O evento é uma realização da OAB Nacional e ocorrerá nos dias 10 e 11 de outubro.

“É um momento muito importante para refletirmos sobre as questões específicas para a advocacia da região e também para celebrarmos a força da advocacia do Sertão Brasileiro”, disse o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, ao fazer um convite para advocacia a participar do encontro.

O presidente da OAB da Paraíba, Paulo Maia, destacou que “o Sertão da Paraíba viverá um grande momento de sua história. Cajazeiras receberá homens e mulheres que debaterão os assuntos sensíveis da advocacia do Sertão da Paraíba, de todo o Nordeste”. Ele ainda falou sobre os desafios da atuação da advocacia que enfrenta as adversidades do clima e do tempo para trabalhar em situações de extrema necessidade.

No encontro serão discutidos temas voltados aos advogados do sertão que possibilitarão a reflexão acerca dos novos paradigmas da advocacia, além de difundir entre os participantes a cultura e o resgate histórico dos advogados do sertão. A conferência magna de abertura será proferida pelo membro honorário vitalício Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

O encontro prevê ainda painéis sobre Inovação e Empreendedorismo: a Advocacia do Futuro do Sertão ao Litoral; A Advocacia para a Administração Pública: PPP’s, Licitações e Contratos; O Princípio Constitucional Federativo e a Redução das Desigualdades Regionais: um olhar sobre o Sertão; Atualidades sobre Direito de Família e Sucessões; Caatinga – atuação da advocacia no único bioma exclusivamente brasileiro; O Impacto da Reforma da Previdência na Atuação da Advocacia; e Honorários, Prerrogativas e Valorização da Advocacia no Sertão Brasileiro.

Faça aqui sua inscrição