OAB promove XIII Encontro de Presidentes de TEDs e IX Encontro de Corregedores

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Com informações do CFOAB

 

A OAB realiza nos dias 1º e 2 de abril o XIII Encontro de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina e o IX Encontro de Corregedores. O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE, Marcus Lins, participará do evento. O secretário-geral adjunto do Conselho Federal da Ordem, Ary Raghiant Neto, destacou alguns dos principais objetivos dos encontros, como a troca de experiências entre as seccionais. Os encontros serão realizados na sede do Conselho Federal, em Brasília.

“Esses encontros programados para o início da gestão têm inúmeros propósitos: ouvir as experiências das 27 Seccionais, trabalhar pela unificação da linguagem de TI com vistas a implantação de um sistema eletrônico nacional de gestão processual, discutir o Cadastro Nacional de Sanções Disciplinares, bem como apresentar a todos o calendário de correições que serão realizadas pela Corregedoria Nacional nas Seccionais neste triênio”, disse Raghiant Neto.

Marcus Lins colocou algumas prioridades que ele levará para o encontro. “Vou focar na uniformização de um posicionamento quanto à propaganda na advocacia, principalmente no tocante às novas mídias. Também vamos abordar a questão da comissão de admissibilidade no processo ético”, afirmou.