OAB Serra Talhada atua contra exercício irregular da advocacia

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Serra Talhada celebrou, nesta quinta-feira (6), um Termo de Cooperação entre a Comissão de Combate ao Exercício Irregular da Advocacia e a Polícia Civil, por meio da 21ª Seccional de Polícia e da delegacia da 177ª circunscrição, ambas com atuação no município. O Termo de Cooperação prevê, principalmente, a atenção da Polícia Civil para as denúncias que possam vir a acontecer, bem como uma fiscalização mais eficiente para quem atua na delegacia, com o propósito de que somente pessoas que exercem a profissão da advocacia possam ter acesso a inquéritos e outros procedimentos.

Serão lançadas, também, campanhas educativas, para que a sociedade participe da causa, e se certifique sobre a inscrição dos profissionais na OAB, antes de contratar serviços advocatícios. Allan Pereira, presidente da OAB Serra Talhada, comenta sobre o compromisso da gestão, através do Termo de Cooperação.

“Nós temos um compromisso, como órgão de classe, de oferecer à sociedade os melhores profissionais possíveis, para que defendam os seus direitos da melhor maneira. Iremos coibir, denunciar e cobrar das autoridades que punam as pessoas que exercem ilegalmente a profissão de advogado, para defender o direito do cidadão e da sociedade. Também se iniciará uma campanha de conscientização, para que o cidadão, sempre que for contratar um advogado ou advogada, possa, concretamente, conferir e atentar para o que realmente é registrado na OAB”, afirma.

Além do presidente, Alan Pereira, estavam presentes na celebração do termo o vice-presidente da OAB Serra talhada, Alexandre Rodrigues, a secretária adjunta, Simone Soares, e o conselheiro Pio Queiroz. Da Comissão de Combate ao Exercício Irregular da subsecção, estava presente a advogada Analydia Cabral. Representando a 21ª seccional de Polícia e a 177ª Circunscrição de Serra Talhada estavam os delegados José Olegário Lima e Cley Anderson Rodrigues.

O canal para consultar se, efetivamente, a pessoa é advogado pode ser através do telefone da OAB Serra Talhada, (87) 3831-2333, ou pelo site: www.cna.oab.org.br.