Obras da nova sede da OAB Caruaru entram na fase final

14 abril de 2021

As obras de construção da nova sede da OAB Caruaru, um antigo sonho da advocacia da cidade e da região, entraram em fase final. O presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, acompanhado da vice-presidente, Ingrid Zanella, do presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro Lins, e do presidente da subseção, Fernando Santos Júnior, visitam o canteiro de obras nesta quarta-feira (14). A previsão de inauguração é no início do segundo semestre deste ano.

A nova sede da OAB Caruaru terá dois pavimentos e está sendo erguida no coração do polo jurídico da cidade, o bairro Universitário, próximo ao Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, do Judiciário Estadual. São 430 m² de área construída, que contará com espaços amplos, estacionamento, sala de aula e auditório.

Após vistoriar as obras, o presidente Bruno Baptista ressaltou a entrega da nova sede como o reconhecimento para a advocacia de Caruaru e região. “A advocacia daqui já estava merecendo uma nova sede para a subseção. Ela vem fruto de muito trabalho e dedicação de todas que fazem a OAB, mas, sobretudo, é um reconhecimento para a advocacia de Caruaru e região, da sua grandeza e importância”, disse.

A construção da nova sede da OAB Caruaru foi um compromisso assumido no início da atual gestão, em 2019. Um dos pilares de gestão indicados pelo presidente Bruno Baptista é o fortalecimento da advocacia do interior. E dentro desse campo, a construção da nova sede da OAB Caruaru é um projeto central. Além dela, outra relevante ação está em andamento que é a entrega da nova sede da OAB Garanhuns, no Agreste.

Voltar para as notícias