Plenário da OAB-PE lotado para o 1º Talk de Relações Internacionais

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A Comissão de Relações Internacionais (CRI) da OAB Pernambuco promoveu, nesta quarta-feira (9), o 1º Talk de Relações Internacionais, Direito e Diplomacia realizado na sede da seccional, no Centro do Recife. O evento contou com a participação de cônsules de vários países com representação em Pernambuco, a exemplo de Malta, Eslovênia, Uruguai e Países Baixos e lotou o plenário Urbano Vitalino.

De acordo com a presidente da CRI, Alessandra Araújo, o evento nasceu da necessidade de aproximar a advocacia do mundo diplomático. “Dois fatores nos levaram a realizar este evento: estreitar os laços com o corpo consular do Recife, que é um dos maiores do país, e difundir conhecimento”, explica.

Nos debates, diplomacia econômica, a inserção do estado no cenário internacional e fluxos migratórios. Presidente da Sociedade Consular de Pernambuco, o professor e cônsul de Malta, Thales Castro, ressalta a importância do debate do tema internacionalização e o simbolismo da Casa da Cidadania abrigar o evento. “Nada mais simbólico do que a Casa da Cidadania receber esse evento. Avalio que vamos, com certeza, construir parcerias futuras na área de internacionalização”, disse.