Pleno aprova votos de aplausos à Asserpe, parceira da campanha Voto Consciente

Na última sessão plenária de 2020, na segunda-feira (21/12), o Conselho Seccional da OAB-PE aprovou votos de aplauso à Associação de Empresas de Rádio e Televisão em Pernambuco (Asserpe), uma das parcerias da Ordem pernambucana na campanha Voto Consciente, que também contou com o apoio do TRE-PE. O projeto foi desenvolvido no período das eleições municipais deste ano e teve o objetivo de levar informações ao eleitor sobre as regras do pleito e para combater as fake News e os abusos de poder político e econômico. Ele foi coordenado pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE, Marcus Lins.

Durante o projeto, foram veiculados em veículos filiados à Asserpe spots de rádio produzidos pela comunicação da OAB-PE com mensagens alertando o eleitor sobre os efeitos danosos das fake News no processo eleitoral. Mais de 50 veículos, entre rádios e TVs, abordaram o tema nas suas grades de programação ou nos intervalos. Além disso, nas redes sociais da seccional Pernambuco, foram publicados cards informativos sobre o processo eleitoral, o que os candidatos podem e o que não podem durante a campanha e sobre canais de denúncias.

“A parceria com a Asserpe foi extremamente importante para darmos visibilidade e capilaridade à campanha”, afirma o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista.