Pré-Conat 2018 discutirá a nova realidade do direito do trabalho no Brasil

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) promoverá nos dias 30 e 31 de agosto, no Recife, o Pré-Conat 2018, encontro que precederá o Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (Conat), em outubro. Realizada em parceria com a Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), a iniciativa reunirá grandes nomes do cenário jurídico nacional.

O tema central do evento é A nova realidade do direito do trabalho no Brasil. A programação trará discussões sobre o trabalho da mulher e a reforma trabalhista, as perspectivas do direito sindical em face da reforma trabalhista, o papel do direito do trabalho na sociedade contemporânea, a reforma trabalhista e o acesso à justiça, a nova negociação sindical e o futuro do processo do trabalho, entre outros assuntos.

A diretora tesoureira da OAB Pernambuco, Silvia Nogueira, será conferencista na abertura do encontro com abordagem sobre o tema central da iniciativa. O presidente da OAB Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, também palestrará no encontro.

O evento reunirá mais nomes de destaque na área, como o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) Sérgio Torres Teixeira, o advogado e presidente do Grupo CERS Renato Saraiva e a procuradora vice-coordenadora da Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho do Ministério Público do Trabalho Vanessa Patriota da Fonseca. Completam a lista de expositores o mestre em direito André Araújo Molina, o juiz do TRT15 Guilherme Feliciano e vários outros desembargadores, juízes, advogados, professores e outros profissionais.

As inscrições podem ser feitas no site www.pre-conatpe.com.br. A realização do evento tem apoio das comissões de Direito do Trabalho (CDT) e de Direito Sindical (CDS) da OAB-PE e da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape).

Mais – O Congresso Nacional de Advocacia Trabalhista (Conat) será promovido de 10 a 12 de outubro em Santos (SP). Em sua 40ª edição, o evento terá como tema central a Insegurança democrática. A expectativa é que o encontro reúna diversos participantes entre profissionais da advocacia, magistrados, procuradores, juristas e acadêmicos.

Serviço:

Pré-Conat 2018

Local: Hotel Jangadeiro (Avenida Boa Viagem, 3114, Boa Viagem)

Data: 30 e 31 de agosto de 2018

Horário: Quinta – 17h às 22h  /  Sexta – 8h às 18h