Presidente Bruno Baptista comanda primeira Cerimônia do Compromisso Legal de 2019

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A OAB Pernambuco realizou nesta segunda-feira (19) a primeira cerimônia do Compromisso Legal do triênio, no Plenário Urbano Vitalino, na sede da instituição, no Recife. Comandada pelo presidente Bruno Baptista, a solenidade teve como paraninfo o conselheiro estadual Fernando Lapa. A cerimônia aconteceu para oito novos advogados e advogadas, que solicitaram a antecipação do juramento, marcado para o final do mês de fevereiro. 

“É com muita alegria que recebemos todos vocês aqui na nossa casa para o primeiro Compromisso Legal. Trabalharemos para que os advogados e advogadas se sintam cada vez mais à vontade nesta casa que é de vocês”, comentou o presidente. “Desejo que a jornada de todos seja repleta de realizações e comprometimento. Contem conosco”, finalizou. 

Em discurso emocionado, o paraninfo da primeira turma do Compromisso Legal do triênio reforçou a honra de apadrinhá-los. “Este é um momento muito importante da vida profissional de todos vocês. É uma imensa honra e satisfação saudá-los em nome da nossa casa”, disse o conselheiro Fernando Lapa. 

Compuseram também a mesa a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, a secretária-geral, Ana Luiza Mousinho, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE, Marcus Lins, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Fernando Ribeiro Lins, e o diretor-geral da Escola Superior de Pernambuco (ESA-PE), Mário Guimarães, que apresentaram os benefícios e serviços das instituições aos novos advogados inscritos na Ordem pernambucana.