Presidente Bruno Baptista participa do Seminário dos Municípios Pernambucanos

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, palestrou nesta terça-feira (9) no Seminário dos Municípios Pernambucanos – Inovar para as pessoas, no Centro de Convenções, em Olinda. A temática abordada na mesa foi “O impacto da Reforma da Previdência nos Municípios”, onde também ministraram palestras o representante do Ministério da Economia, o Coordenador-Geral de Normatização e Acompanhamento Legal das Subsecretarias de RPPS, Leonardo da Silva Motta; e o presidente da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (APEPP), Adilson Carlos Pereira.

Bruno Baptista ressaltou que a reforma deve preservar as pessoas em vulnerabilidade social e que recebem benefícios como o BPC. Este tema, ressaltou ele, é muito importe para o Nordeste, onde boa parte da população necessite de um programa de proteção social. “Não temos como passar uma régua e considerar que todos os trabalhadores são iguais, independente das suas profissões. Uma coisa é alguém trabalhar dentro de um escritório, no ar-condicionado e em boas condições trabalhar até os 65 anos, outra totalmente diferente é um trabalhador rural, cortador de cana. Desta forma, reforço que é necessária, sim, uma reforma na nossa previdência, mas com foco em quem realmente mais precisa dela”, comentou o presidente Bruno Baptista.

O evento teve início na manhã de hoje e segue até o fim da tarde desta terça-feira. Além da Reforma da Previdência, foram abordados temas como “O futuro da educação e seus desafios”, “O desenvolvimento social como política de segurança”, e o lançamento da Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Autoridades Locais.