Presidente comanda inaugurações na subseção Garanhuns

11 setembro de 2021

O presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, realizou, nesta sexta-feira (10/9), mais duas entregas à advocacia, desta vez na subseção Garanhuns (Agreste). Pela manhã, ao lado do presidente da subseção, Jorge Wellington, ele inaugurou a sala da advocacia na cadeia pública de Lajedo; à tarde, foi a vez da reforma da sala da advocacia no Fórum de Garanhuns. Nas duas cerimônias ele esteve acompanhado do secretário-geral adjunto, Ivo Amaral, do presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro Lins, de dirigentes e conselheiros da OAB Garanhuns e do presidente da OAB Caruaru, Fernando Santos Júnior. Quem esteve presente na inauguração do parlatório em Lajedo foi o secretário executivo de Ressocialização, Cícero de Souza Rodrigues.

Nos discursos, Bruno Baptista destacou que as entregas simbolizavam um dos pilares da gestão, a valorização da advocacia do interior e a inclusão. “Essas inaugurações são o compromisso que temos de levar a excelência dos serviços da OAB-PE a todos os cantos do Estado”, afirmou ele. O presidente da OAB Garanhuns, Jorge Wellington, ressaltou que a melhoria dos espaços valoriza a advocacia e simboliza o papel acolhedor da OAB para com a classe. “O advogado ou a advogada, ao chegar nesses espaços, se sente acolhido e esta deve ser uma preocupação constante da Ordem”, relatou.

Fernando Ribeiro Lins, presidente da CAAPE, falou sobre o compromisso da Caixa em apoiar ações que beneficiem a advocacia e a importância de se investir em ações no interior. “A CAAPE, junto com a OAB, deve estar próxima da advocacia em todos os cantos do Estado. Essa uma missão que nos une e um compromisso com toda a advocacia”, disse.

Em Lajedo, a OAB inaugurou um novo parlatório na cadeia pública da cidade, batizado advogado Candido Dodô da Silva em homenagem ao causídico de longa atuação na cidade. Já em Garanhuns, foi entregue a reforma da sala da advocacia Osvaldo Gonçalves de Medeiros, totalmente reformada e equipada com oito computadores prontos para atender os advogados e advogadas que precisam do espaço para as demandas profissionais.

Voltar para as notícias