Presidente da OAB-PE enaltece a trajetória de Carlos Neves na sua posse no TCE

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Marília Auto/TCE

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, enalteceu a trajetória do ex-conselheiro federal Carlos Neves na advocacia e na OAB na cerimônia de posse para ocupar a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) aberta com o falecimento do conselheiro João Campos, corrido no último dia 22 de junho. A nomeação pelo governador Paulo Câmara foi oficializada no mesmo dia em que Carlos Neves teve seu nome aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na quinta-feira (11). Nesta sexta-feira (12), o novo conselheiro de contas foi empossado em uma cerimônia no gabinete do presidente do TCE, Marcos Loreto.

“A trajetória ética, exitosa e comprometida com os melhores valores da advocacia, além do conhecimento técnico, credenciam Carlos Neves para o cargo. O governador acertou na escolha e nós, da OAB, nos sentimos representados. É um nome que honra a advocacia pernambucana e dará, tenho certeza, uma grande contribuição para esta instituição tão relevante para o Estado que é o TCE. Ganha a advocacia pernambucana, a administração pública e o Tribunal de Contas do Estado”, disse Bruno Baptista.

Nesta sexta-feira, Carlos Neves esteve na OAB para se despedir dos colegas e formalizar sua baixa na inscrição como advogado. Ele foi recebido pelo presidente Bruno Baptista e a diretoria da OAB-PE, além dos diretores da Caape e ESA. Foi um momento marcado pela emoção. Bruno Baptista ressaltou as qualidades de Carlos Neves e sua dedicação nos cargos que ocupou na OAB e o novo conselheiro do TCE se emocionou ao falar da despedida e da Ordem. “A OAB está no meu DNA, sempre levarei os valores da advocacia comigo”, disse ele.

Logo em seguida, o presidente e a diretoria da OAB-PE acompanharam a posse do novo conselheiro do TCE no gabinete da presidência do tribunal, uma cerimônia rápida que contou com a presença de conselheiros, auditores e procuradores do Tribunal de Contas.

SABATINA E NOMEAÇÃO – O presidente da OAB-PE e a diretoria acompanharam a sabatina, na manhã desta quinta-feira, na Alepe, ao lado de diretores, conselheiros e membros de comissões da Ordem pernambucana. Tanto na Comissão de Constituição e Justiça quanto no plenário o nome do novo conselheiro do TCE foi aprovado por unanimidade. À tarde, o governador Paulo Câmara oficializou a escolha.

Carlos Neves tem 44 anos e mais de duas décadas de advocacia. No sistema OAB, foi membro do conselho consultivo da Escola Nacional da Advocacia e diretor-geral da Escola Superior da Advocacia em Pernambuco (ESA-PE). Foi eleito conselheiro federal da OAB-PE para o triênio 2019-2021.

  • POSSE CARLOS NEVES
  • POSSE CARLOS NEVES