Presidente da OAB-PE faz giro pela Mata Norte do Estado

Alysson Maria/OAB-PE

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, fez um giro pela Zona da Mata Norte de Pernambuco, na última terça-feira (20). Cumprindo seu compromisso de campanha de aproximar a Ordem da advocacia interiorana, o presidente participou da ampliação do estacionamento da CAAPE da OAB Timbaúba, ao lado do Fórum Trabalhista da cidade e, em seguida, fez uma visita institucional ao Complexo Penitenciário de Itaquitinga.

Ao lado do presidente da subseccional de Timbaúba, Antônio Apolinário, e do presidente da Caape, Fernando Ribeiro Lins, Bruno Baptista reforçou a importância de estar ao lado da advocacia que está fora do eixo da Região Metropolitana do Recife, dando assistência, inclusive, nas questões como mobilidade. “Infelizmente não temos vagas destinadas aos advogados nos Fóruns, então, nós, da OAB e da CAAPE, fazemos este trabalho de contribuir para facilitar o dia-a-dia da advocacia”, comentou.

Dando continuidade a sua agenda pela Mata Norte, o presidente Bruno Baptista, seguiu para uma visita institucional no presídio de Itaquitinga, para averiguar as condições de atendimento aos advogados, bem como a situação dos presos.

“A Ordem dos Advogados do Brasil também tem um papel fundamental na garantia de direitos dos cidadãos, de protetora da Constituição Federal e, por isso, visitas como esta são importantes. Estamos sempre atentos a todas as questões que afetam não somente a advocacia, como também a cidadania”, explicou o presidente da seccional pernambucana.

PORTARIA REVOGADA – Na última quinta-feira (15), Bruno Baptista, em conjunto com a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB-PE (CDAP), conseguiu a revogação da Portaria nº 03/2019-Ger PIT, que limitava o período de visitação dos advogados aos seus clientes no presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte do Estado. A decisão foi apresentada em documento divulgado pelo gerente executivo da unidade prisional, Nickson Monteiro de Araújo.