Presidente da OAB-PE faz visita institucional à Defensoria Pública

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, se reuniu nesta segunda-feira (2) com o defensor-geral do estado, José Fabrício Silva de Lima, na sede da Defensoria Pública, no bairro da Boa Vista. No encontro os dois discutiram o fortalecimento da relação entre as duas instituições e pautas de interesse mútuo. O presidente também visitou a nova sede da Defensoria, instalada na avenida Manoel Borba, também no bairro da Boa Vista.

Bruno Baptista defendeu o fortalecimento da Defensoria e a importância da instituição para o sistema de Justiça, notadamente em um estado carente como Pernambuco. Também abordou com José Fabrício Silva de Lima o foco do atendimento dos defensores, principalmente no interior. Ele explicou que a instituição regulamentou o limite de renda familiar de até três salários mínimos para atendimento por defensores públicos.

José Fabrício ressaltou a importância da manutenção na relação dos defensores com a OAB. Para ele, esse vínculo só fortalece as duas partes e destacou o papel da Ordem na consolidação da Defensoria em Pernambuco e nos debates de interesse da categoria.