Presidente da OAB-PE lança projeto e leva grupo de profissionais e estudantes da categoria por tour guiado na nova sede da entidade

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, lançou na tarde desta sexta-feira (04) o programa A Casa é Sua. Conduzido por ele, um grupo formado por advogados, advogadas e estudantes de direito participou de um passeio guiado pela nova sede da entidade, instalada no Recife no fim do ano passado.

Durante o tour, no qual apresentou os setores e espaços em operação no local, Duarte foi acompanhado pelo secretário geral da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins – que esteve à frente do processo de requalificação pelo qual passou o Edifício Joaquim Correia de Carvalho Júnior, onde funciona a Casa da Cidadania. Soraya Santos, diretora da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape), também prestigiou o lançamento da atividade.

O Auditório Fernando Santa Cruz, o Tribunal de Ética e Disciplina (TED), o Setor de Comissões e o Plenário Urbano Vitalino Filho estão entre as instalações visitadas ao longo do passeio. No térreo, o grupo ainda teve acesso aos espaços montados pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) e Caape para a inscrição e a demonstração de novidades como o programa de fidelização Anuidade Zero, a especialização Residência Jurídica, a mentoria orçamentária Caape Gestão Financeira e muitos mais serviços e benefícios ofertados para a classe.

Ronnie Duarte também antecipou para os participantes do passeio algumas das futuras ações que envolvem a nova sede. Entre elas, a disponibilização de escritórios em condições diferenciadas para advogados e advogadas.

Mais – A expectativa é que os passeios guiados pelo presidente Ronnie Duarte ocorram, em média, a cada 15 dias entre os meses de maio e julho. A proposta é que os inscritos e inscritas na Ordem no estado conheçam melhor a Casa da Cidadania, cuidadosamente estruturada de forma a melhor atender às demandas e necessidades da categoria.

Cada edição do tour deverá durar cerca de 45 minutos. Interessados em participar da iniciativa devem entrar em contato com a Coordenação de Eventos da OAB Pernambuco pelo fone (81) 3424.1012 ou pelo e-mail eventos@oabpe.org.br.