Presidente da OAB-PE prestigia solenidade de aniversário dos 197 anos do TJPE

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, compôs a mesa de honra no evento de comemoração dos 197 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que aconteceu no auditório da Escola Judicial (Esmape), nesta terça-feira (13). Na solenidade, que reuniu personalidades dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, também aconteceu a entrega da  Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado para destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado pelos relevantes serviços prestados à causa da justiça.

Para o presidente da seccional pernambucana, o trabalho realizado pelo Tribunal de Justiça do estado vem se destacando nos termos de tecnologia, inovação e sustentabilidade. “O TJPE tem uma história de quase dois séculos de serviços prestados à sociedade pernambucana que vêm se aperfeiçoando e se adequando às necessidades dos cidadãos para melhor servi-los, investindo em tecnologia para catalisar os processos”, comentou Bruno Baptista. 

“O desejo pela promoção da paz social e pela manutenção do Estado Democrático de Direito, fundamentais para uma convivência sadia, é o que nos motiva a seguir em frente. Buscamos, por meio de nossas atividades, possibilitar as condições dignas ao bem-estar da população. No mesmo sentido, os representantes de todas as instituições aqui presentes realizam trabalhos semelhantes e exemplares, dignos de total reconhecimento. Eis o motivo desta celebração”, declarou o presidente do TJPE, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo.

Com o auditório lotado, a entrega contou com apresentações musicais da banda da Polícia Militar e do Coral do TJPE. Além de Bruno Baptista, compuseram a mesa de honra: o presidente do TJPE, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo; o governador do Estado, Paulo Câmara; a vice-governadora do Estado, Luciana Santos: o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros; o diretor-geral da Esmape, desembargador Jones Figueirêdo Alves; o prefeito do Recife, Geraldo Júlio; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Agenor Ferreira; o desembargador federal Rubens Canuto Neto, representando o Tribunal Regional Federal da 5ª Região; a desembargadora Eneida Melo Correia de Araújo, representando o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Marcos Loreto; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, Bruno Baptista; e o defensor público geral do Estado, José Fabrício Silva de Lima.