Presidente de comissão da OAB-PE lança livro em evento sobre direito médico e da saúde

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A secretária geral adjunta e coordenadora das Comissões da OAB Pernambuco, Ana Luiza Mousinho, prestigiou o lançamento do livro Direto Médico e da Saúde, que tem como um dos organizadores o advogado e professor universitário Vinícius de Negreiros Calado, presidente da Comissão de Direito e Saúde (CDS) da Ordem no estado. O evento realizado na noite da última quarta-feira (05) integrou a programação da primeira jornada com o tema realizada em parceria entre a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e a Seccional, incluindo o apoio da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE).

O encontro discutiu questões contemporâneas pertinentes à responsabilidade médico-hospitalar, bem como os dilemas bioéticos da atualidade. Entre os convidados, nomes como o advogado Ítalo Negreiros, membro da CDS e pós-graduando em Direito Médico e da Saúde pelo Instituto dos Magistrados do Nordeste (IMN); e a presidente da Escola Superior de Ética Médica (Esem), Helena Carneiro Leão.

Vinícius Calado também respondeu pela organização do evento acadêmico. Ainda sobre o livro recém-lançado, que tem coautoria da professora universitária Virgínia Colares, ele assina um dos capítulos da publicação, no qual trata da responsabilidade civil médica nas relações de consumo.

 

Crédito da imagem: Reprodução da internet