Presidente enaltece missão da advocacia em juramento nesta sexta-feira

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Na tarde desta sexta-feira (31), 69 novos advogados, advogadas e estagiários prestaram juramento durante a cerimônia de Compromisso Legal, realizada no Auditório Fernando Santa Cruz, na sede da OAB Pernambuco. Conduzida pelo presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, os juramentados tiveram como paraninfo o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito e Saúde, Diógenes Souza.

Dando as boas-vindas aos novos colegas de profissão, o presidente Bruno Baptista ressaltou a importância do comprometimento ético na advocacia. “Não há outro caminho, senão o da verdade, o da honestidade e do comprometimento. Seguir nos trilhos da advocacia é uma verdadeira missão, a qual devemos cumprir de maneira coerente, em prol de uma sociedade mais justa e igualitária”, comentou. O presidente também pontuou o empenho da instituição com os novos advogados, apresentando o Cooffice.

Também participaram da cerimônia a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella; a secretária-geral, Ana Luiza Mousinho; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape), Fernando Ribeiro Lins; o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Mário Guimarães; o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Gustavo Freire; o presidente da Comissão Especial de Assistência aos Novos Advogados, Leomilton Guimarães; e a presidente da subseccional de Jaboatão dos Guararapes, Ana Firmino.