Presidente passa a integrar coordenação de estudo OAB-INSS

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, foi nomeado pelo presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, para integrar a Coordenação de Estudo da Cooperação Técnica OAB-INSS, em conjunto com a Comissão Especial de Direito Previdenciário. A decisão foi tomada no último Colégio de Presidentes das Seccionais, realizado no fim do mês de setembro, em Goiânia (GO). Além de Bruno Baptista, irão compor a comissão os presidentes da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; da OAB Pará, Alberto Campos; e da OAB São Paulo, Caio Augusto Santos.

A iniciativa surgiu a partir da apresentação de uma proposta de parceira para ampliar o atendimento aos advogados e advogadas que buscam e trabalham com os serviços da previdência e da seguridade social, feita pelo presidente do INSS, Ricardo Viana, também durante o Colégio de Presidentes.

Nesta proposta, foram apresentadas questões como o processo de digitalização e modernização no atendimento da entidade, bem como uma ampliação de uma parceria técnica com o sistema OAB. A medida tem como objetivo oferecer atendimento exclusivo para advocacia pelo INSS, utilizando as estruturas das seccionais e das algumas subseccionais, além de serviços por meio digital.

Para Bruno Baptista, a criação desta coordenação é fundamental na instalação deste novo sistema. “As propostas trazidas pelo presidente do INSS, Ricardo Viana, são extremamente positivas. A coordenação irá averiguar e estudar, ponto a ponto, cada uma delas, visando assegurar que tudo que for implementado seja célere para advocacia como um todo”, disse.