Presidente recebe representantes do INSS para tratar de cooperação entre as instituições

O presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, junto com a Comissão de Seguridade Social, representada por Felipe Sampaio e Shynaide Mafra, presidente e vice-presidente, respectivamente, receberam o procurador-geral do INSS nacional, Virgílio Ribeiro, e sua equipe, bem como o superintendente regional da autarquia, Marcos de Brito, além de todos os gerentes executivos em Pernambuco, para tratar sobre o projeto inédito de cooperação entre o INSS e a seccional para a instalação de um ponto de atendimento exclusivo para a advocacia previdenciarista na sede da OAB-PE, no Recife.

No planejamento do termo de cooperação entre as duas instituições, também está previsto o atendimento remoto para quem não conseguir comparecer presencialmente na sede da seccional, e uma futura expansão de atendimento presencial exclusivo para a advocacia no interior de Pernambuco.

“Vamos levar a pauta (a proposta de cooperação) para o pleno do Conselho Federal de setembro. Ainda não temos data prevista, devido à pandemia da COVID-19, mas nossa intenção é de que a seccional pernambucana seja a pioneira deste projeto”, explicou o presidente Bruno Baptista.

IAP – Ainda nesta quinta-feira (3), o presidente da seccional recebeu Gustavo Ventura, presidente do Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP), para planejar ações e estreitar as relações entre as duas instituições.