Presidente Ronnie Duarte lança o Programa Anuidade Zero no primeiro Compromisso Legal da OAB-PE em 2018

O Auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, recebeu no fim da tarde dessa terça-feira (27) o primeiro Compromisso Legal da OAB-PE em 2018. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Ordem no estado, Ronnie Preuss Duarte. Ao todo, 370 pessoas participaram do Juramento entre profissionais da advocacia e estagiários e estagiárias de direito.

A turma teve como paraninfo o conselheiro seccional e presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-Pernambuco Pelópidas Soares Neto. O orador foi Pedro Felipe Figueredo, que obteve a maior nota entre os inscritos e inscritas na Seccional na edição em que prestou o Exame de Ordem Unificado. O presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-PE, Paulo de Tarso de Almeida Saihg, representou as famílias dos juramentados e juramentandas.

Ao longo da cerimônia houve também uma abordagem sobre as práticas de governança corporativa recém-aprovadas pelo Conselho Pleno da OAB-PE. Outro ponto alto do evento foi o lançamento do Anuidade Zero. O programa pioneiro, desenvolvido em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape), colaborará para a desoneração do valor pago como anuidade e proporcionará outros benefícios aos advogados e advogadas cadastrados na iniciativa. Para participar e saber mais sobre a novidade basta acessar www.anuidadezero.oabpe.org.br.

Mais – A mesa de honra do evento foi formada pelo secretário geral da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins; a secretária geral adjunta, Ana Luiza Mousinho; a diretora tesoureira Silvia Nogueira; o presidente da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Carlos Neves; e o presidente da Caape, Bruno Baptista. O presidente da Subseção da OAB em Timbaúba, Antônio Apolinário, também ocupou o dispositivo de honra representando os demais presidente das subseccionais presentes no local.

Cerca de 800 pessoas prestigiaram a cerimônia. Além dos convidados e convidadas dos participantes do Compromisso Legal, compareceram o ex-presidente da OAB-PE Jayme Asfora, dezenas de conselheiros seccionais e integrantes de comissões da Ordem no estado e professores e membros da Diretoria da ESA-PE.

Crédito das imagens: Jorge Gregório