Prevenção da violência no Carnaval: Vice-presidente da OAB-PE participa de debate promovido pela FCAP/UPE

6 fevereiro de 2024

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, participou na manhã desta terça-feira (6), do debate “Como se prevenir da violência neste carnaval?”. Evento promovido pela Faculdade de Administração e Direito da Universidade de Pernambuco (FCAP/UPE), de forma online.

Também participaram do debate, o diretor da FCAP/UPE e integrante da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PE, Durval Lins; e a delegada da Polícia Civil de Pernambuco, Lídia Barci. Em sua explanação, a vice-presidente Ingrid Zanella apresentou a cartilha “Meu Direito não é Brincadeira”, elaborada pela OAB-PE com o objetivo de estimular um carnaval sem violência contra a mulher.

“A garantia dos direitos humanos é uma das bandeiras de nossa instituição, que tem participação ativa nos momentos mais importantes da história do país. Em defesa de uma sociedade mais igualitária, marcamos presença em várias manifestações”, destacou a vice-presidente da Ordem estadual. “No Carnaval, não poderia ser diferente. Como forma de contribuir na construção de ambientes saudáveis nessa festa democrática, onde a alegria impera, lançamos a cartilha que está disponível em nosso site. A palavra de ordem é respeito”, afirmou Zanella.