Reunião define regras para pagamento de alvarás no Fórum do Recife

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Uma reunião na tarde desta quinta-feira (19/03), com participação de representantes da OAB-PE e das direções do Foro do Recife e da Caixa Econômica Federal, definiu como será o levantamento de alvarás na agência do banco no Fórum Rodolfo Aureliano, no bairro da Joana Bezerra, no Recife, diante das restrições de acesso ao prédio como prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Ficou definido que o banco fará o pagamento dos alvarás destinados àquela agência no horário das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira.

As regras para disciplinar o levantamento dos alvarás foram as seguintes:

– Entrarão na agência da Caixa do fórum grupos de seis pessoas, no máximo;

– Quem estiver aguardando sua vez, receberá uma ficha e ficará esperando dentro do fórum, sentado em cadeiras alternadas – o espaço comporta até 25 pessoas esperando sentadas;

– Se tiver mais de 25 pessoas, a espera será do lado de fora do prédio;

– Pessoas com sinais de doença (tosse, espirro, etc.) não serão atendidas;

– Será possível receber até cinco alvarás por cada CPF a cada dia;

– Só poderá entrar o beneficiário do alvará, no máximo acompanhado do advogado ou de alguém em caso de pessoa com necessidade de assistência.

Participaram da reunião, representando a OAB-PE, o secretário-geral adjunto, Ivo Amaral, e o diretor-tesoureiro, Frederico Duarte; a juíza Paula Malta, diretora do Foro do Recife; e Carol Calafell, gerente da agência da Caixa.